quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

receita na parede








   Todas as famílias do mundo possuem uma receita clássica, famosa e é que marca a infância de seus membros. Por exemplo: A cocada da minha biza. O doce de mamão verde que minha avó fazia,o biscoito de maizena e o sonho de mel que minha mãe fazia para levar pro colégio. São sabores que marcaram minha infância e adolescência.


A idéia de emoldurar uma receita como estas e decorar a cozinha me agradou muito, e as ilustrações singelas dos ingredientes vai dar um charme todo especial. Moldura simplíssima e básica que vai bem em qualquer cozinha, seja lá qual for a sua decoração e cor. Podemos pensar em separar um pequeno espaço para guardar livros e cadernos de receita e arrematar com o quadro
Já que o melhor das festas sempre acaba na cozinha, vale a pena investir em beleza e criatividade.


Dica: Se você não é lá muito talentoso para desenhar, experimente fazer uma colagem com as imagens dos ingredientes. Ou ainda, hoje você encontra fontes de computador bem bonitinhas de frutas, verduras e legumes. Daí fica bem mais fácil. Mas acho que vale a pena escrever a receita a mão. Fica mais charmoso.


Uma outra idéia é fazer o prato, tirar uma bela foto (P&B talvez) e escrever a receita logo abaixo da foto. Também fica muito legal.
 
 
Related Posts with Thumbnails